28 Congresso
Divinópolis e Região

Brasil já possui média de 155 assassinatos por dia

Por: Sucesso FM 21/08/2017 14:25

O Brasil já ultrapassou a marca dos 28 mil assassinatos cometidos neste ano. De acordo com dados fornecidos pelas secretarias estaduais de segurança pública, no 1º semestre o País chegou a 28,2 mil homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios (roubos seguidos de morte). O número é 6,79% maior do que no mesmo período do ano passado e representa 155 assassinatos por dia e cerca de seis por hora nos Estados brasileiros.

As características das mortes se repetem, elas são provocadas por arma de fogo e  maioria é ligada ao tráfico de drogas. E ainda, as principais vítimas são jovens negros, pobres e da periferia. Por isso, de acordo com o professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-Minas), Luis Flávio Sapori, é necessário fomentar estudos locais para entender as singularidades e levá-las em consideração na elaboração de políticas públicas.

O Plano Nacional de Segurança, destaca que os investimentos previstos foram revisados e adequados com a realidade financeira da União e perfeitamente absorvidos pelos Estados, que adaptaram as ações propostas de modo a atingir os resultados. Paralelo a isso, ações de capacitação e doação de equipamentos estão sendo realizadas. As informações são do jornal Estadão.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: