Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Certificação do Ensino Médio pelo Encceja pode ser solicitada no Cesec

Por: Sucesso FM 21/03/2018 16:25

Os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e solicitaram retirar o certificado ou declaração de proficiência do Ensino Médio pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais podem procurar uma das 53 escolas estaduais credenciadas para emitir os certificados.

Todas as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) possuem, pelo menos, uma escola credenciada. Em Divinópolis o certificado deve ser retirado no Cesec Doutor Fábio Botelho Notini, que fica na Avenida Divino Espírito Santo, 771, no bairro Sidil.

Para solicitar a certificação ou a declaração de proficiência é necessário que o candidato apresente original e cópia da Carteira de Identidade, CPF e do comprovante de endereço.

Também é necessário que o interessado apresente os resultados das provas, eles devem ser impressos na Página do Participante do Encceja. Conquistaram a certificação, os candidatos que conseguiram pontuação mínima de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e cinco pontos na prova de Redação.

O post Certificação do Ensino Médio pelo Encceja pode ser solicitada no Cesec apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: