Encontro
Divinópolis e Região

Cinco prestam depoimento após operação em olarias de Igaratinga

Por: Sucesso FM 24/08/2017 15:25

Uma das cidades polos na produção de tijolos para construção civil em Minas Gerais, Igaratinga, recebeu, na terça (22) e quarta-feira (23), a equipe da Divisão Especializada de Investigação de Fraudes da Polícia Civil, que fiscalizou sete olarias com suspeita de produzir tijolos com dimensões fora do padrão estabelecido.

Ao todo, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar declarações e foram posteriormente liberadas. Segundo a Polícia Civil, a operação, a princípio, tem o intuito de autuar administrativamente os responsáveis pelas olarias, que podem incorrer a crime caso não regularizem a produção.

A diferença, às vezes de milímetros, no padrão de produção dos tijolos podem afetar diretamente os parâmetros estruturais de uma construção.

A ação teve a parceria do Instituto de Metrologia e Qualidade de Minas Gerais (Ipem-MG), que auxiliou na coleta de material para apuração das irregularidades. Caso os responsáveis tornem a não respeitar as especificações técnicas para a manufatura dos tijolos, eles podem responder pelo crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: