Anuncie
Divinópolis e Região

Estratégias são discutidas para intensificação da vacinação contra febre amarela

Por: Sucesso FM 23/08/2017 16:25

Na última terça-feira (22/08), a Secretaria Estadual de Saúde discutiu estratégias para incentivar a população não imunizada a se vacinar contra a febre amarela. As discussões integraram a programação da reunião técnica sobre a Campanha de Multivacinação e intensificação da vacinação contra febre amarela, realizada em Belo Horizonte.

Passado o período de grande transmissão da febre amarela em Minas Gerais, ocorrido nos primeiros meses de 2017, continuam sendo realizados trabalhos para imunizar a população contra a doença. Por isso, durante a Campanha de Multivacinação que será realizada em setembro, está incluída uma intensificação da vacinação contra a febre amarela, especialmente nos adultos.

De acordo com a coordenadora Estadual de Imunização, Eva Lídia Medeiros, a SES-MG está incentivando os municípios a criarem estratégias para aumentar a cobertura vacinal contra a febre amarela. “Durante a Campanha de Multivacinação de 2017 haverá uma intensificação da imunização contra a febre amarela. Além disso, estamos incentivando os municípios a criarem dias específicos para motivar a população a comparecer às Unidades Básicas de Saúde para se vacinar contra a doença e também orientando os profissionais de saúde a fazerem uma busca ativa por não vacinados”, explica.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: