Anuncie
Divinópolis e Região

Força-tarefa vai combater lotes sujos em Carmo do Cajuru

Por: Sucesso FM 07/03/2018 18:25

A Prefeitura de Carmo do Cajuru formou uma comissão composta por representantes de várias secretarias municipais, entre elas as de Meio Ambiente, Saúde e Administração, para solucionar os problemas causados por lotes vagos, incluindo construções e casas abandonadas com o intuito de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, além de animais peçonhentos e caramujo africano.

A medida foi tomada para evitar o agravamento de endemias e transmissão de zoonoses, considerando a grande quantidade de lotes e terrenos ocupados com entulhos, lixo e vegetação.

Na próxima segunda-feira (12), as equipes serão distribuídas entre os bairros para dar início ao trabalho. Eles ficarão responsáveis por produzir um relatório de análise e encaminhar para a comissão que vai produzir uma espécie de triagem e destinar ao órgão ou secretaria responsável.

Os proprietários serão identificados e notificados com base em duas leis vigentes: a lei dos lotes limpos, em que ele terá um prazo de 30 dias para se regularizar, ou em caráter emergencial em que a limpeza deve ser feita em 72 horas. Se a lei não for cumprida os fiscais têm autonomia para aplicar multa.

Denúncias sobre locais ocupados com entulhos, lixo e vegetação podem ser feitas pelo telefone (37) 98408-5040 ou pelo site carmodocajuru.mg.gov.br.

O post Força-tarefa vai combater lotes sujos em Carmo do Cajuru apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: