Anuncie
Divinópolis e Região

Índice Rápido do Aedes aegypti indica risco médio de infestação em Divinópolis

Por: Sucesso FM 10/11/2017 17:25

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis divulgou, nesta sexta-feira (10), o Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). O LIRAa foi coletado entre 16 e 20 de outubro em 4.974 imóveis no município. De acordo com os dados coletados, o índice de infestação está no risco médio, de 1,04%, mas a população deve continuar atenta devido ao início do período chuvoso.

O levantamento que 98% dos focos estão nas residências. De acordo com a Diretoria da Vigilância em Saúde, o LIRAa foi realizado durante período seco, e a atenção deve ser redobrada com o início das chuvas. Janice reforça que o período chuvoso acarreta o aumento nas notificações dos casos de zika e chikungunya, além da dengue.

Duas regiões apresentam risco médio de infestação: Norte, com 2%, e Nordeste, 1,83%. O cidadão que localizar focos do mosquito aedes aegypti pode ligar para o Disque-Dengue pelo número (37) 3221-3722, de segunda a sexta-feira.

O post Índice Rápido do Aedes aegypti indica risco médio de infestação em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: