Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Inep divulgou cronograma do exame de certificação escolar, o Encceja

Por: Sucesso FM 27/06/2017 11:25

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o cronograma do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017. Com as mudanças do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para este ano, a certificação do Ensino Médio voltou para o Encceja, como acontecia até 2009.

A presidente do Inep, Maria Inês Fini, explica a importância de separar o processo para ingressar na universidade do processo para certificar jovens e adultos:

“O Encceja é o exame mais adequado para avaliar os adultos e jovens que perderam a escolaridade na idade certa. Ele é mais adequado, é mais amigável, não necessariamente mais fácil e tem as mesmas referências. O Enem se caracteriza desde 2009 muito mais adequado como acesso ao ensino superior.”

Podem se inscrever pessoas com, no mínimo, 15 anos de idade completos na data da realização das provas que desejam a certificação do ensino fundamental.

 Aqueles que querem a certificação do ensino médio terão que ter, no mínimo, 18 anos completos no dia do exame. A publicação do edital está prevista para 24 de julho e as provas regulares devem ser realizadas no dia 8 de outubro.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: