Justiça nega pedido do Sindpol para que governo Zema pague 13º imediatamente

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Caetano Levi Lopes indeferiu liminar impetrada pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol) para que os funcionários públicos recebam, de imediato, o 13º salário referente ao ano de 2018, dívida deixada pela gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT). A decisão foi publicada no site do tribunal. Na sentença, o desembargador afirmou que diante dos poucos recursos do Estado, não é dever do Poder Judiciário intervir.

Na opinião do advogado geral do Estado, Sérgio Pessoa, a decisão do TJMG mostra que o tribunal entende que o governo ainda precisa de tempo para alcançar o reequilíbrio fiscal.

Apesar da negativa do TJMG, o vice-presidente do Sindpol, Marcelo Armstrong, afirmou que a entidade vai entrar agora com ações individuais na Justiça. Informou também que uma reunião com o governador para tratar sobre a questão será solicitada nesta quinta-feira (17), por meio de ofício assinado por várias entidades sindicais. No dia 29, uma paralisação com servidores de diversas áreas do governo está marcada para ocorrer na Cidade Administrativa.

O post Justiça nega pedido do Sindpol para que governo Zema pague 13º imediatamente apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar