Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

LIRAa apresenta queda, mas índice ainda é alto em algumas regiões de Divinópolis

Por: Sucesso FM 09/04/2018 16:25

Após começar 2018 com preocupante resultado do Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (Liraa), o indicador em Divinópolis passou para médio em abril.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (9), no começo do ano, o Liraa chegou a 6,5%, o que assinalou alto risco de epidemia de dengue e, neste mês, passou para 3,25%, com risco médio.

O número de imóveis visitados pelos agentes chegou a 4.829 e 157 registraram focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Conforme o LIRAa, 93% dos focos foram encontrados em residências e o restante, em lotes vagos.

No geral, Divinópolis apresenta médio risco, mas quando se divide por regiões, a Nordeste está com alto risco chegando a 7,05%. Icaraí, São Luiz, Niterói, Itaí e São João de Deus são os bairros da Região Nordeste com maior índice de focos encontrados. As regiões Central e Norte também apresentaram indicador alto de infestação de 4,6% e 4,07%, respectivamente. Porto Velho e Centro apresentam os maiores índices.

O post LIRAa apresenta queda, mas índice ainda é alto em algumas regiões de Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: