Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Maia terá que justificar ao STF porque não analisou processo de impeachment de Temer

Por: Sucesso FM 30/06/2017 11:25

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem o prazo de dez dias, a partir desta sexta-feira (30), para dizer ao Supremo Tribunal Federal (STF) porque não analisou os pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer. Foi o que determinou na quinta-feira (29) o ministro da Corte, Alexandre de Moraes.

A decisão do ministro foi tomada após deputados da oposição entrarem com um mandado de segurança pedindo ao Supremo que mande Rodrigo Maia analisar os 21 pedidos de impeachment contra o presidente que estão protocolados na Câmara.

O impeachment veio a tona em 17 de maio, quando se tornaram públicas as delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato.

Rodrigo Maia já deveria ter avaliado se os requerimentos reivindicando a cassação do peemedebista preenchem os requisitos básicos e formais exigidos.

Segundo a constituição, o presidente da Câmara é o único autorizado a abrir processos de impeachment contra o presidente da República. As informações são do Portal G1.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: