Anuncie
Divinópolis e Região

Minas Gerais é o segundo estado que mais contratou Jovem Aprendiz

Por: Sucesso FM 24/08/2017 12:25

Mais de 200 mil jovens entraram no mercado de Trabalho no Brasil este ano pela lei da Aprendizagem Profissional. Um balanço apresentado pelo Ministério do Trabalho aponta a admissão de 203.434 trabalhadores na condição de aprendizes entre janeiro e junho de 2017. Minas Gerais foi o segundo estado que mais contratou, ficando atrás apenas de São Paulo.

Se o ritmo de contratação se mantiver, as empresas devem fechar 2017 com a mesma média dos últimos três anos, o que, na avaliação do diretor de Políticas de Empregabilidade do Ministério do Trabalho, Higino Brito Vieira, é positivo para a aprendizagem já que um dos principais desafios é conscientizar empregadores de que a aprendizagem é vantajosa para as empresas.

A aprendizagem profissional entrou em vigor em 2005 e a lei determina que todas as empresas de médio e grande porte devem manter em seus quadros de funcionários jovens de 14 a 24 anos, na modalidade Aprendiz, com cotas que variam de 5% a 15% por estabelecimento. Estes jovens devem permanecer na escola e fazer algum curso técnico-profissionalizante. O salário é baseado no mínimo, mas proporcional ao número de horas cumpridas.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: