28 Congresso
Divinópolis e Região

Ministério da Saúde recomenda vacina contra Febre Amarela em todo o território nacional; Divinópolis terá Dia D de Multivacinação no sábado

Por: Sucesso FM 21/03/2018 14:25

O Ministério da Saúde ampliou, para todo o território nacional, a área de recomendação para vacinação contra febre amarela. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20), quando o ministro Ricardo Barros explicou que a estratégia é uma medida preventiva e tem como objetivo antecipar a proteção contra a doença para toda a população para o caso de a área de circulação do vírus aumentar no próximo verão. Por isso, a meta agora é vacinar 77,5 milhões de pessoas em todo o país até abril do ano que vem.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, entre julho do ano passado e ontem, 396 casos da doença no estado já foram confirmados e outros 650 estão em investigação. Apenas neste período, 137 pessoas já morreram vítimas da doença.

Na região Centro-Oeste de Minas, oito ocorrências foram registradas, sendo que três evoluíram para óbito. E, na última semana um caso de Febre Amarela foi registrado em Divinópolis, no qual a suspeita é de que a contaminação tenha acontecido em Macacos, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já divulgou que neste sábado será um “Dia D de Multivacinação” em nove unidades de saúde e a intenção é justamente imunizar a população contra a Febre Amarela.   

Assim, as unidades de saúde dos bairros Nossa Senhora das Graças, Interlagos, Nações, Central, São José, Niterói, Bom Pastor, Ipiranga e Ermida estarão abertas no sábado entre 8h e 17h para atender a população.

O post Ministério da Saúde recomenda vacina contra Febre Amarela em todo o território nacional; Divinópolis terá Dia D de Multivacinação no sábado apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: