Movimento Maio Amarelo reforça preocupação com a violência no trânsito

Entre 2011 e 2015, mais de 210 mil pessoas morreram nas ruas e estradas do Brasil. Em média, são cinco mortes a cada hora. Os números do Observatório Nacional de Segurança Viária explicam a constante preocupação com a violência no trânsito. O assunto foi pauta de discussão na Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia de Minas, durante discussões sobre o movimento “Maio Amarelo”.

A campanha tem a intenção de conscientizar a população sobre a necessidade de se mudar o comportamento nas vias do país. Cerca de 90% dos acidentes são provocados por falhas humanas.

Em Minas Gerais, os números apontam que a taxa anual de óbitos no trânsito foi a menor desde 2006. Foram registradas quase 19 mortes para cada 100 mil habitantes no Estado. Os pedestres responderam por 18% das vítimas fatais.

Mas os números da pesquisa podem estar subestimados. Segundo o pesquisador da UFMG, Ronaro Ferreira, que participou da discussão na Assembleia, ressaltou que apenas 50 municípios mineiros estão integrados ao Sistema Nacional de Trânsito. Segundo ele, as pequenas cidades também sofrem com o problema.

Fonte: ALMG

O post Movimento Maio Amarelo reforça preocupação com a violência no trânsito apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar