Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Pais de alunos com deficiência apontam falhas na inclusão escolar

Por: Sucesso FM 28/06/2017 16:25

Pais de alunos com deficiência apontam falhas no modelo de inclusão escolar e defendem instituições de ensino especial. O assunto foi tema de uma audiência pública na Assembleia de Minas nessa terça-feira (27).

O encontro reuniu deputados das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Educação, Ciência e Tecnologia. Eles ouviram pais de estudantes com deficiência sobre problemas na proposta de inclusão escolar dos filhos na rede pública regular. Entre as críticas feitas estão a falta de estrutura física, deficiência na proposta pedagógica e a dificuldade de adaptação dos alunos especiais ao ensino regular.

A maioria dos pais também se mostrou contrária à decisão do governo de priorizar a matricula dos estudantes com deficiência na rede regular de ensino. Apesar da medida ter base legal, eles defenderam que o ideal seria que cada família pudesse decidir a melhor escola para os filhos.

Hoje o Estado conta com 28 escolas de ensino especial e o acesso a essas unidades deve ser feito por meio de um cadastro. Os parlamentares pretendem agora discutir o caso com representantes da Secretaria Estadual de Educação.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: