Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Polo da Moda e Confecção em Divinópolis é instituído

Por: Sucesso FM 12/01/2018 17:25

O governador Fernando Pimentel sancionou, nesta sexta-feira (12), a Lei 22.895, que institui o Polo da Moda e Confecção de Divinópolis. A norma entrou em vigor com a publicação.

Além de Divinópolis, município sede, integram o polo de moda e confecção outros 19 municípios, entre eles Araújos, Arcos, Carmo do Cajuru, Formiga, Igaratinga, Itaúna, Itapecerica, Nova Serrana, Oliveira, Perdigão e São Sebastião do Oeste.

Entre os objetivos do polo estão o fortalecimento da cadeia produtiva do setor têxtil; o incentivo à produção e à comercialização de vestuário; e a promoção, o desenvolvimento e a divulgação de tecnologias aplicáveis ao setor industrial têxtil. A criação do polo pretende contribuir para a geração de empregos com ações voltadas para o setor.

Ações

As ações governamentais voltadas para o polo contarão com a participação de representantes dos produtores e das entidades privadas ligadas à produção e à comercialização das peças. Elas permitirão:

  • Promover o desenvolvimento e a divulgação de novas técnicas na confecção;
  • Destinar recursos específicos para o desenvolvimento e a pesquisa de novas técnicas para o aprimoramento das fábricas locais;
  • Desenvolver ações de capacitação profissional para técnicos, inclusive quanto aos aspectos gerenciais e de comercialização;
  • Implantar sistema de informação de mercado, interligando entidades públicas, empresas, cooperativas e associações de produtores, com vistas a subsidiar o processo de tomada de decisão dos agentes envolvidos no negócio;
  • Propor a criação, nas instituições bancárias oficiais, de linhas de crédito especiais para subsidiar as atividades industriais.

Fonte: ALMG

O post Polo da Moda e Confecção em Divinópolis é instituído apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: