Anuncie
Divinópolis e Região

Prefeitura de Divinópolis afasta servidores envolvidos em esquema de pagamento de propina

Por: Sucesso FM 07/03/2018 9:25

Os quatro servidores do Serviço Municipal do Luto e o gerente de uma floricultura, presos na última sexta-feira (2), durante a operação “Thanatos” da Polícia Civil e do Ministério Público, foram liberados na tarde de segunda-feira (5) pela Justiça e deixaram o Presídio Floramar. A operação desarticulou um esquema criminoso de pagamento de propina aos agentes funerários.

Segundo as investigações, o esquema envolvia uma floricultura, de modo que ela atuasse com exclusividade no fornecimento de materiais utilizados na preparação de corpos para velórios e sepultamentos. Em troca dessas vantagens, a floricultura repassava aos funcionários da Prefeitura uma espécie de propina pelas vendas realizadas. O prejuízo aos cofres públicos pode ter chegado a R$300 mil.

A Prefeitura de Divinópolis informou, nesta terça-feira (6), que vai afastar, preventivamente, seis servidores lotados no Serviço Municipal do Luto, investigados na operação. O decreto com o nome dos funcionários será publicado nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial dos Municípios. O afastamento é de 60 dias e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Segundo o decreto, as investigações apontam para prática de diversas irregularidades por parte dos servidores. A Procuradoria Geral do Município determinou o encaminhamento à Comissão de Processo Administrativo Disciplinar de todas as informações e documentos existentes para aplicar as medidas cabíveis.

O post Prefeitura afasta servidores envolvidos em esquema de pagamento de propina apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: