Anuncie
Divinópolis e Região

Primeira parcela do 13º salário do INSS começa a ser pago nesta sexta-feira

Por: Sucesso FM 24/08/2017 10:25

A primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas será paga a partir desta sexta-feira (25). O depósito da gratificação será realizado junto com a folha de pagamentos mensal do INSS e pode se estender até o dia 8 de setembro, conforme a tabela de pagamentos de benefícios.

Segundo a Previdência Social, mais de 29,2 milhões de beneficiários receberão a primeira parcela do abono anual, que corresponde a 50% do valor do 13º e representa uma injeção extra na economia de pelo menos R$ 19,8 bilhões nos meses de agosto e setembro. Em Minas Gerais, serão injetados R$ 2,17 bilhões na econômia.

Não haverá desconto de Imposto de Renda nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º somente é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina. Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Não têm direito ao 13º salário os segurados que recebem os benefícios de amparo previdenciário do trabalhador rural, Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS) e Renda Mensal Vitalícia (RMV), amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia e abono de permanência em serviço e salário-família.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: