Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Profissionais da estética tem atividade regulamentada pelo Ministério do Trabalho

Por: Sucesso FM 06/04/2018 13:25

O ministério do Trabalho regulamentou as profissões ligadas à estética. De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais são 10.949 esteticistas, cosmetólogos e técnicos em estética que atuam no Brasil e irão ter mais segurança nas relações comerciais junto ao consumidor.

Uma das exigências imposta pela lei é a obrigatoriedade do curso técnico ou de nível superior se esteticista e cosmetólogo, em instituição de ensino no Brasil reconhecida pelo Ministério da Educação. No caso do técnico, o profissional também pode exercer a profissão com a comprovação do exercício da atividade há pelo menos três anos.

A lei também diferencia as atividades que um técnico poderá exercer daquelas que será responsabilidade apenas do esteticista de nível superior. Mas ambos os profissionais terão que cumprir as normas relativas à biossegurança e à legislação sanitária para evitar exposição à riscos e potenciais danos que possam comprometer a segurança de clientes e demais pessoas envolvidas no atendimento.

Minas Gerais é o terceiro estado em número de profissionais desta área, são 900 cadastrados em todo o estado.

O post Profissionais da estética tem atividade regulamentada pelo Ministério do Trabalho apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: