28 Congresso
Divinópolis e Região

Programa Fertiliza Minas vai mapear dados de fertilidade de solo no estado

Por: Sucesso FM 27/03/2018 17:25

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Embrapa lançaram o Programa Estadual de Incentivo ao Uso Eficiente de Corretivos e Fertilizantes (Fertiliza Minas). Previsto para ser desenvolvido no período de dois anos, o programa vai mapear e reunir os dados de fertilidade de solo de todas as regiões do estado.

As ações serão desenvolvidas em cooperação técnica pela Emater-MG e Epamig, todas as unidades de pesquisa da Embrapa e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. A iniciativa visa desenvolver uma plataforma de geoinformação com a recomendação de adubação e correção de solo de lavouras e pastagem, além de ser um instrumento para a elaboração de políticas públicas estaduais e programas incentivos regionalizados.

A base de dados de análises de solo da Embrapa será alimentada com informações da Secretaria de Agricultura, Emater-MG e a Epamig.

Além de orientar políticas públicas, os impactos esperados com o lançamento do programa são a otimização do uso de corretivos e Fertilizantes; o aumento da produtividade; a redução dos impactos ambientais negativos (solo e água) e o aumento da eficiência agronômica no uso de fertilizantes.

O post Programa Fertiliza Minas vai mapear dados de fertilidade de solo no estado apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: