Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Quatro milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra a Febre Amarela em Minas

Por: Sucesso FM 30/06/2017 17:25

No início deste ano, Minas Gerais vivenciou uma situação atípica com relação à Febre Amarela. Mesmo sendo uma área endêmica, propícia ao surgimento de casos e, portanto, recomendável para a vacinação, a doença avançou rapidamente pelo estado, resultando em um número elevado de mortes.

Em 2017, foram notificados 1.147 casos de Febre Amarela Silvestre no Estado, sendo 446 confirmados. Foram 209 mortes notificadas e 159.

Diante desse cenário, a Secretaria Estadual de Saúde, entre outras medidas para conter o avanço da doença, reforçou a campanha de vacinação, primeiramente na região leste, a mais atingida pelos primeiros casos da doença, e depois nas demais regiões do estado.

As campanhas de vacinação apresentam atualmente a cobertura acumulada (2007 a 2017) de cerca de 80% da população imunizada. No entanto, como a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que 90% da população seja vacinada, a Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização. Cerca de quatro milhões de pessoas ainda não se vacinaram.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: