Samu divulga dados preocupantes sobre trotes aplicados na região

Uma brincadeira aparentemente inocente, os trotes telefônicos, pode trazer problemas sérios. Para se ter uma ideia, o Samu, regional de Divinópolis, recebeu, no ano passado, 26.401 chamadas consideradas trotes. O número é 11,9% das mais de 238 mil ligações que o serviço recebeu em 2018. Mas um alerta importante: o trote pode prejudicar muito e trazer riscos a quem realmente precisa do serviço.

E não pense que trote é só coisa de criança não. A direção do Samu em Divinópolis destaca que as chamadas indevidas são feitas por pessoas de todas as idades.

Ainda de acordo com a Assessora de comunicação do Samu, Márcia Santos, das demais ligações, 11,34% resultaram em atendimento médico, 43,62% resultaram em atendimentos não médicos, 13,53%  tiveram quedas de ligações e 20,42% exigiram a saída para atendimento.

Ainda de acordo com Márcia, somente nos primeiros dias deste ano, são 879 as ligações consideradas trotes, 11,13%, de um total de 245.143 ligações, desde o início de 2018..

Ressalta-se que acordo com a legislação em vigor, o autor de trotes, sendo identificados, podem ser presos. Pais de menores que comunicarem falsa ocorrência também podem responder criminalmente.

O infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa.

O post Samu divulga dados preocupantes sobre trotes aplicados na região apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar