Semusa divulga levantamento sobre o Aedes aegypt

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou, nesta segunda-feira (05), o resultado do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypt (LIRAa). De acordo com o relatório, foram visitados 4.774 imóveis, de 22 a 26 de outubro, e apresentaram 3,6% de risco médio de infestação, percentual que deixa o município com risco médio de infestação. Segundo o relatório, 87,86% dos focos estão no interior das residências; e 12,14%, nos lotes vagos.

 

No total, 173 imóveis apresentaram focos do mosquito, com o maior índice encontrado em objetos passíveis de remoção, como baldes, garrafas, latas, recipientes de plástico e pneus. As régios sudeste, com 5,7% e nordeste, com 4,8% de focos, foram as que apresentaram o mais alto índice de infestação. Já as regiões Norte, com 3,9%, oeste, com 3,3%, central, 3,1% e sudoeste, com 1,2%, apresentam risco médio de epidemia.

 

O LIRAa é uma pesquisa para detectar a presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre amarela, da chikungynya e do zika vírus. Para denunciar sobre locais com suspeita de fogos, a população deve entrar em contato com a telefone 3229-6870.

O post Semusa divulga levantamento sobre o Aedes aegypt apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar