Anuncie
Divinópolis e Região

Solenidade marca o lançamento do Parlamento Jovem de Minas

Por: Sucesso FM 04/04/2018 16:25

Com o tema Violência contra as Mulheres, o Parlamento Jovem de Minas chega em 2018 à sua 15ª edição. Para marcar o início das atividades, será realizado o lançamento do projeto na próxima segunda-feira (9), às 16h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O projeto de formação política de estudantes, realizado pelo Legislativo mineiro em parceria com câmaras municipais terá 88 municípios participantes na edição de 2018, entre eles Divinópolis, Nova Serrana, Pains e Pará de Minas. Entre as 27 cidades que participam pela primeira vez do Parlamento Jovem estão Arcos e Bom Despacho.

O tema do projeto em 2018, Violência contra as Mulheres, foi escolhido pelos estudantes que participaram em 2017. Para orientar as atividades, o tema principal foi delimitado nos seguintes subtemas que vão pautar os debates entre os estudantes: violência doméstica e familiar; violência nos espaços institucionais de poder; e violência e assédio sexual.

Ao longo de 2018, os estudantes vão participar das etapas municipal, regional e estadual, para discutir, votar e priorizar propostas sobre o tema da edição. Na etapa municipal, as câmaras vão mobilizar os monitores do projeto e os estudantes das escolas do ensino médio escolhidas para participar do Parlamento Jovem. Serão discutidas e votadas nessa fase propostas para um documento a ser encaminhado à Câmara Municipal.

Fonte: ALMG

O post Solenidade marca o lançamento do Parlamento Jovem de Minas apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: