Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Temer quebra tradição e indica segundo nome da lista tríplice para assumir cargo de Janot

Por: Sucesso FM 29/06/2017 10:25

O presidente Michel Temer escolheu a procuradora Raquel Dodge para o comando da Procuradoria Geral da República, em substituição ao atual procurador-geral, Rodrigo Janot, que terá o mandato vencido em setembro.

O nome de Raquel Dodge foi anunciado pelo porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, em pronunciamento no Palácio do Planalto. Raquel foi a segunda procuradora mais votada na lista tríplice enviada pela Associação Nacional dos Procuradores da República. Porém, ao anunciar o nome da procuradora, Temer quebrou a tradição de indicar o nome mais votado na lista tríplice, que era do atual vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, que recebeu 621 votos e era o candidato preferido de Janot.

Com a indicação, Raquel Dodge será submetida a sabatina no Senado e precisará ter a indicação aprovada pelos senadores antes de ser oficializada no cargo. Caso seja aprovada, ela tomará posse e será a primeira mulher a assumir à Procuradoria Geral da República. O substituto de Janot chefiará, pelo período de dois anos, o Ministério Público da União, que abrange os ministérios públicos Federal, do Trabalho, Militar, do Distrito Federal e dos estados. As informações são do Portal G1.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: