28 Congresso
Divinópolis e Região

TSE terá acesso ao banco de dados informatizados do Denatran

Por: Sucesso FM 24/08/2017 14:25

O Ministério das Cidades e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assinaram um Termo de Autorização para o compartilhamento do Banco de Dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) com a instituição eleitoral. A finalidade é agregar esforços para garantir a segurança na identificação e cadastramento biométrico dos cidadãos.

Segundo o ministro das Cidades, Bruno Araújo, esse modelo de segurança do voto serve para melhorar a própria democracia, já que o acesso a essas informações aprimora o termo de governança em algo totalmente avançado. Para ele, a partir do acesso a essa nova forma comparativa de dados, o TSE passa a ter outra fonte imensa de informação e segurança dos dados, além de outros elementos importantes de planejamento.

O Tribunal passará a ter acesso a mais de 64 milhões de dados biográficos e biométricos de condutores habilitados em todo país. O compartilhamento vai agregar esforços para a máxima segurança da identificação civil e do cadastramento biométrico dos eleitores, otimizando recursos e implementando mais agilidade ao processo, principalmente em grandes centros urbanos.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: