Pedro Cine Fotos
Conselheiro Lafaiete e Região

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE LAFAIETE

Por: Talita Germani 30/11/2017 16:53

O deputado estadual Glaycon Franco esteve, na última segunda-feira, 27/11, numa reunião de trabalho pautada pela visão de futuro. Líderes de diversos segmentos da sociedade lafaietense estão se reunindo desde fevereiro deste ano, visando elaborar um planejamento estratégico para a cidade, para os próximos 20 anos.

Como deputado, Glaycon tem papel fundamental no processo e tem se antecipado às ações do planejamento. Em sua participação na reunião, ele aproveitou o momento e esclareceu alguns assuntos relacionados ao planejamento estratégico. Como exemplo, a forte atuação junto à Cohab Minas – Companhia de Habitação de Minas Gerais, para a disponibilização de um terreno próximo ao Distrito Industrial, com mais de 600 mil m2, que será utilizado para ampliar o Distrito Industrial de Lafaiete.

Acompanhamos todo o processo de doação do terreno. Estamos em permanente diálogo com a direção da Cohab e temos certeza de que, muito em breve, o município poderá avançar no incremento do Distrito Industrial. Uma de nossas preocupações é o desenvolvimento empresarial da cidade, que trará novos e melhores empregos para a população local e regional”, afirmou o deputado.

O deputado estadual Glaycon Franco ainda compartilhou, entre outras diversas atuações de seu mandato, uma informação importante, tanto para o desenvolvimento econômico como histórico-cultural de Conselheiro Lafaiete. Está em implantação o APL (Arranjo Produtivo Local) dos Equídeos. O processo de formação mapeia toda a cadeia produtiva que envolve os equídeos, beneficiando e fazendo um diagnóstico dessa importante atividade regional.

Mas Franco não levou somente boas notícias ao grupo presente à reunião. O deputado dividiu suas preocupações: uma delas é um grave gargalo no desenvolvimento municipal: licenciamento ambiental, na maioria das vezes feito apenas por um órgão estadual, a Semad – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que não tem conseguido facilitar a vida do empreendedor. “Não é de hoje que estamos vendo como é grave esta situação. Quem necessita das licenças, sofre. Tudo é resolvido nas sedes das superintendências. Não podemos mais permitir isso. Queremos criar mecanismos legais e logísticos para que os municípios tenham facilidade de implantar o licenciamento ambiental municipal. Também o serviço de inspeção regional do Ima deve ser implementado”, alertou.

O deputado ainda deixou claro que acompanhará o plano estratégico, até sua conclusão, sempre apresentando sua contribuição, além de atuar para, no tempo certo, defender a implementação das medidas recomendadas.

Deputado Glaycon Franco durante reunião

Deputado Glaycon Franco durante reunião

%d blogueiros gostam disto: