Escola Petrina Maria da Conceição: exposição apresenta cidade em miniatura

Professores e alunos da Escola Municipal Petrina Maria da Conceição não economizaram criatividade para realizarem a exposição de miniaturas de prédios históricos do município de Manhuaçu, pontos importantes mais movimentados, além de seres vivos, higiene, pirâmides, condição alimentar e estado físico da água.

Os alunos também exploraram o que existe nos setores rural e urbano, para enriquecer os trabalhos que foram minuciosamente confeccionados, com a participação dos pais e professores do 1º ao 4º ano, que não mediram esforços para incentivar os alunos a desenvolverem o dom da arte.

A exposição de maquetes contou com várias peças, desenhos confeccionados com cartolina, isopor, papelão e pedaços de madeira para a construção das peças, que chamaram a atenção pelo perfeccionismo e riqueza de detalhes. Entre as miniaturas expostas na escola, estava a Igreja Matriz de São Lourenço, Fórum, Hospital César Leite, Ponte dos Arcos, Jardins e os arranha céus.

Os pais visitaram a exposição e ficaram felizes com a dedicação dos filhos, o envolvimento e a valorização dos professores ao perceberem que as idéias foram desenvolvidas a partir da boa vontade de cada pessoa.

A coordenadora da Escola Petrina Maria da Conceição, Eliane Faustino conta que, desde o momento em que o projeto começou a ser discutido para a culminância do bimestre, a empolgação tomou conta de toda a escola. Ela explica ainda que a realização da exposição teve como ponto positivo o aprendizado dos alunos, que saíram da sala de aula para buscarem algo precioso, no meio onde vivem para terem ciência da riqueza os cercam.

Para a pedagoga, Sônia Slaib, as atividades desenvolvidas serviram para fixação, além da criatividade que foi surpreendente para os professores, direção e até os pais. “As maquetes trazem detalhes importantíssimos, que traduzem verdadeiramente a motivação desses alunos, que realizaram o trabalho partindo do concreto para o abstrato. As maquetes traduziram tudo isso”, explica Sônia Slaib.

Eduardo Satil

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar