Aberto pedido de isenção para provas do IF Sudeste 2019

A gratuidade da taxa de inscrição para o processo seletivo do IF Sudeste para o segundo semestre de 2019 pode ser solicitada até o dia 27 de março. Nessa edição do certame, serão oferecidas 735 vagas, distribuídas entre os 25 cursos nas modalidades técnico, graduação e pós-graduação. Podem pedir isenção, estudantes oriundos de escolas públicas, que tenham cumprido as etapas escolares integralmente no ensino público. Não é necessária a comprovação de renda, embora o estudante precise comprovar que concluiu as etapas escolares sem pagar mensalidades.

Em Juiz de Fora, as vagas serão para os cursos técnicos e de graduação. No Campus Avançado Cataguases e o Campus Avançado Ubá serão oferecidas vagas em cursos técnicos. Além deles, há vagas nos campi Juiz de Fora (cursos técnicos e graduação), Manhuaçu (cursos técnicos e pós-graduação), Rio Pomba (graduação e pós-graduação) e Santos Dumont (cursos técnicos, graduação e pós-graduação).

Novidades

O Campus Avançado Cataguases vai oferecer os cursos técnicos concomitantes (junto com o ensino médio) e subsequentes (somente o técnico) em Administração e Informática. O Campus Avançado Ubá oferece os cursos técnicos concomitantes e subsequentes em Administração e Desenvolvimento de Sistemas. O Campus Manhuaçu estreia a pós-graduação lato sensu em Desenvolvimento de Sistemas Web. No Campus Rio Pomba, a novidade é o curso de graduação em Direito. O Campus Santos Dumont vai oferecer a pós-graduação lato sensu em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea e ainda os cursos técnicos concomitantes e subsequentes em Administração e Automação Industrial.

O post Aberto pedido de isenção para provas do IF Sudeste 2019 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: