Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

Acidente envolve caminhão do Demlurb e viatura da PM

Por: Tribuna de Minas 27/06/2017 14:58

Reprodução/WhatsApp

 

Em meio à polêmica sobre a segurança da frota de caminhões do Demlurb, que se envolveu em quatro acidentes em menos de 40 dias, mais uma ocorrência de trânsito foi registrada durante a coleta de lixo na noite de segunda-feira (26). Desta vez, o veículo e uma viatura da Polícia Militar chocaram-se no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Costa Carvalho, no bairro homônimo, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela própria PM, o motorista do caminhão, 35 anos, relatou que dirigia o Volkswagen a serviço do Demlurb e estava parado na Rua Costa Carvalho realizando a coleta de detritos, enquanto a viatura estava atrás. Ao arrancar com o caminhão, o condutor “abriu” para fazer a curva à direita e parou obedecendo a sinalização de parada obrigatória na interseção com a Brasil. Ao olhar para a esquerda na avenida e verificar que o tráfego estava livre, ele iniciou a manobra de conversão à direita em direção ao Centro. Neste momento, o Palio Weekend Aventure da PM teria seguido pela direita na tentativa de ultrapassá-lo, ocorrendo a colisão lateral.

Já a condutora da viatura, 36, disse que dirigia o veículo durante patrulhamento pelo local. Ao transitar pela pista da direita na Rua Costa Carvalho e chegar ao cruzamento com a avenida, ela parou no “Pare”, quando o caminhão que estava na faixa da esquerda mudou de pista, batendo na lateral esquerda da viatura, que foi arrastada e projetada contra um canteiro.

De acordo com a PM, não houve acordo entre as partes. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local. O Palio foi removido por um guincho. “Diante do acidente de trânsito ocorrido entre o caminhão de coleta e uma viatura da Polícia Militar, foi registrado boletim de ocorrência e perícia técnica pela Polícia Civil. O caminhão pertence à frota terceirizada do Demlurb e será aguardado o resultado da perícia para as providências legais”, informou o Demlurb em nota.

Licitação
O acidente anterior envolvendo um caminhão do Demlurb aconteceu na última quinta-feira (21) e deixou dois funcionários feridos após o eixo traseiro do veículo se soltar, ocasionando a queda deles no cruzamento das ruas Santo Antônio e Fernando Lobo, no Centro. A ocorrência reacendeu a discussão sobre a manutenção da frota, já que esse foi o quarto acidente em menos de 40 dias.

Na noite de segunda, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) anunciou em seu perfil no Facebook que a Prefeitura vai realizar uma nova licitação para a contratação de empresa responsável pelos novos caminhões da frota de coleta do Demlurb. O edital será publicado em breve. No mesmo dia, o diretor geral do departamento, Jefferson Rodrigues, se reuniu com o Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu) e com seis vereadores para discutir problemas levantados na frota atual. Para o Sinserpu, a sobrecarga dos caminhões precisa ser revista, já que muitos atuam 24 horas por dia.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

%d blogueiros gostam disto: