Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

Alunos de curso de moda promovem desfile

Por: Tribuna de Minas 30/06/2017 16:58
Foto: Divulgação CES

Foto: Divulgação CES

Será realizada, neste sábado (1º) mais uma edição do desfile “Sonhos e Devaneios”, promovido pelos alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). O evento reúne cerca de 130 produções de moda concebidas por 70 alunos do curso, pertencentes a diferentes períodos, inclusive, estudantes que estão concluindo a formação.

De acordo com a coordenadora do curso, Aline Costa, cada turma ficará responsável por um tema. Os alunos do primeiro período, por exemplo, trazem trabalhos com o tema rococó, enquanto os do segundo período tiveram como inspiração a Vênus de Botticelli e a ecocultura, que será representada por meio de acessórios produzidos em materiais recicláveis.

“O terceiro período vai trazer para o desfile a malharia inspirada nos anos 70. Por último, os alunos do quinto período, que estão concluindo a formação, apresentam os modelos criados no seu trabalho de conclusão de curso (TCC). Serão vários temas, pois tratam-se de trabalhos individuais. Teremos peças inspiradas nas religiões, na cultura nordestina e na literatura, como Alice no País das Maravilhas”, ressalta Aline.

Para a professora, o desfile funciona como uma vitrine, para que os alunos possam mostrar suas criações e sua identidade. “Convidamos empresários para ficarem de olho nos talentos e levá-los para as marcas e para as indústrias. Já tivemos aqueles que se destacaram antes mesmo de se formar. Em um mercado tão competitivo como o da moda, é possível facilitar este canal”, ressalta.

Além do desfile, haverá a entrega do Prêmio Marcelo Mostaro aos alunos que foram destaques do semestre. “Esta será a terceira edição. A criação do prêmio partiu de todo o corpo docente, como forma de homenagear este professor tão querido por todos, tão exigente, competente e apaixonado pela moda que nos deixou há um ano e meio”.

O evento faz parte das atividades de encerramento do semestre e acontece às 19h no Núcleo de Formação Humana e Cristã, no Campus Academia, localizado na Rua Halfeld. A entrada é gratuita.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

%d blogueiros gostam disto: