Estado confirma mais duas mortes por dengue em Juiz de Fora

A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) confirmou mais duas mortes por dengue em Juiz de Fora. A informação está no boletim epidemiológico publicado na manhã desta terça-feira (11), que aponta também que o município aumentou a incidência de casos da doença, passando de “alta” para “muito alta”. Ainda estão em investigação outras cinco mortes que podem ter sido causadas pela dengue. Com as duas novas confirmações de morte, Juiz de Fora é a terceira de Minas Gerais em número de óbitos, ficando atrás de Uberlândia, que já tem 14 mortes confirmadas, e Belo Horizonte, com 12.

Segundo a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora (SS/PJF), as mortes confirmadas são de duas idosas. Uma delas tinha 87 anos e era moradora do Bairro Santa Luzia, Zona Sul da cidade. A outra, 67 anos, residia em Santa Cruz, Zona Norte. A pasta destacou que as mortes não mudam a rotina da sala de operações, que continua com suas frentes de trabalho. Na quarta-feira (12) será feita uma limpeza na casa de um acumulador, no Bairro Dom Bosco, Cidade Alta. Também ocorrem palestras de conscientização sobre a doença.

Desde semana passada, a cidade já estava entre as elegíveis para receber o carro fumacê, porém, o recurso ainda não foi disponibilizado pelo Governo do Estado. Segundo a Secretaria de Saúde, uma reunião na próxima semana deve definir as datas que o carro passará. O último boletim apontou novo aumento na incidência da doença: em dados relativos, são 514,97 casos prováveis para cada cem mil habitantes, colocando a cidade em incidência muito alta da dengue. O estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, chikungunya e zika).

Conforme a SES, até o momento foram 72 mortes em Minas neste ano. Foram registrados 399.522 casos prováveis, que são a soma de casos confirmados mais os suspeitos de dengue. Em Juiz de Fora são 2.906 casos este ano. Em relação à febre chikungunya, Minas Gerais registrou 2.322 casos prováveis da doença em 2019, 222 deles em Juiz de Fora. Já quanto à Zika, foram registrados 1.145 casos prováveis da doença em 2019 em todo o estado. Doze deles são em Juiz Fora. Ainda não foram registrados óbitos por zika e chikungunya.

O post Estado confirma mais duas mortes por dengue em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: