Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

Estudantes de Juiz de Fora são qualificados no Programa Futuros Engenheiros

Por: Tribuna de Minas 28/06/2017 17:58

Nesta sexta-feira (30), 58 alunos de Juiz de Fora do programa Futuros Engenheiros, das turmas de Operação de processos em mecânica industrial e Instalações elétricas, vão participar da solenidade de conclusão do curso, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Zona da Mata, às 9h.

No total, 17 turmas das diversas áreas de Engenharia, em Juiz de Fora, Ipatinga e Belo Horizonte, do primeiro semestre deste ano, vão participar da solenidade. Desenvolvido gratuitamente pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi), o projeto, desde o início de sua realização, já formou 1.377 estudantes, em 72 turmas ofertadas.

Além de ser um modelo de qualificação profissional, a iniciativa permite ao estudante aliar conhecimentos teóricos e práticos e simular a rotina de trabalho na indústria. O curso é voltado para universitários matriculados e frequentes do quinto ao décimo período (na data de início das aulas) do ensino superior das áreas de engenharia. Além disso, o interessado deve residir e estudar na mesma região em que o curso é oferecido.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

%d blogueiros gostam disto: