Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

Fim de semana permanece com baixas temperaturas

Por: Tribuna de Minas 29/06/2017 20:58

Junho termina com chuvas abaixo do esperado e temperaturas próximas da média histórica do período, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nos últimos 29 dias do mês, o volume acumulado de precipitações foi de 14,3 milímetros, o que representa 41,8% do previsto. Já a temperatura máxima ficou, em média, em 21,5 graus, o que representa 0,3 grau acima do esperado, enquanto a mínima girou em torno dos 14,1 graus, apresentando resultado 0,9 além da média. Mesmo assim, alguns picos foram observados, entre eles o dia mais frio do ano, ocorrido na última terça-feira (27), com 10,7 graus e sensação térmica que alcançou 6 graus.

De acordo com o meteorologista Jorge Moreira, do Inmet, o primeiro fim de semana de julho deve ser de temperaturas máximas mais baixas, próximas dos 20 graus, em razão de uma frente fria que atua no oceano. Apesar da remota possibilidade de chuvas na região, ela pode trazer mais nebulosidade para cidades da Zona da Mata, incluindo Juiz de Fora.
Com o afastamento deste sistema meteorológico, a partir de segunda-feira, uma nova onda de frio deverá atingir a cidade, declinando a temperatura mínima para cerca de 10 graus. A máxima permanece entre 20 e 22 graus.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

%d blogueiros gostam disto: