Juiz de Fora e Região

Fiscalização verifica carne em supermercados de JF

Por: Tribuna de Minas 23/03/2017 21:00

Os setores de venda de carnes de pelo menos três supermercados com maior circulação de pessoas foram vistoriados nesta quinta-feira (23) por fiscais da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), Vigilância Sanitária Municipal e da Agência de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon). A ação de fiscalização dá sequência ao trabalho iniciado na quarta-feira (22), quando cinco centros de distribuição de produtos de origem animal foram visitados pelos profissionais. Em uma das redes verificadas, os fiscais receberam a informação de que o escritório central ordenou a retirada de produtos oriundos de frigoríficos investigados pela Polícia Federal (PF).

“Isso mostra que os supermercados estão conscientes sobre esse assunto e agem visando reduzir os riscos para os consumidores. Alguns, inclusive, estão treinando funcionários para orientar os clientes. A preocupação é grande, já que não só os nomes dos frigoríficos estão em jogo, mas também das casas que atendem diretamente as pessoas”, comenta o fiscal do Procon Marco Antônio da Costa e Souza. As equipes de fiscalização mantiveram o nome do estabelecimento em sigilo, e, como o trabalho foi feito em ambientes particulares, a Tribuna não obteve autorização para participar da vistoria.

A última etapa da fiscalização acontece nesta sexta. Após o encerramento, as duas equipes responsáveis pelo trabalho devem divulgar um balanço e deliberar sobre os próximos passos da ação, que inclui aguardar um posicionamento oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ou da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: