Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

Inverno Cultural da UFSJ terá mais de 250 atividades; confira

Por: Tribuna de Minas 28/06/2017 9:58

cartaz inverno cultural

De 22 a 30 de julho, São João del-Rei sedia um dos maiores festivais de artes integradas de Minas Gerais: o Inverno Cultural UFSJ. Em cena, mais de 250 atividades convidam os 120 mil participantes a vivenciarem a cidade por meio da arte e cultura. Nesta edição, o evento traz o tema “Universidade, arte e resistência: a cultura como bem comum”.

O Inverno Cultural ocorre de forma descentralizada em 2017 para reforçar o viés extensionista do festival, promovendo o diálogo entre a instituição e a comunidade. As ações serão realizadas no Centro e bairros Tijuco, Senhor dos Montes, Araçá e Matozinhos.

Em formato híbrido, o evento reúne artistas contratados e extensionistas voluntários, promovendo 21 apresentações musicais, 6 exposições de arte, 17 espetáculos de artes cênicas, 12 palestras, além de debates, performances poéticas e aulas abertas que tomarão conta da cidade em nove dias de resistência artística. Na área de formação em arte e cultura, a expectativa é envolver 1.500 pessoas nas 48 oficinas e 4 masterclasses. Em paralelo, eventos associados acontecem em museus e espaços culturais.

Ao todo, são mais de 200 pessoas envolvidas, entre monitores, coordenadores de área, produtores, equipe de logística e voluntários, na construção do maior programa de extensão da UFSJ. O Inverno Cultural é uma realização da FAUF e UFSJ, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Confira a programação completa aqui.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

%d blogueiros gostam disto: