Juiz de Fora: Irmãos adolescentes são suspeitos de assassinato no Parque das Torres

Dois irmãos, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídio, suspeitos de cometerem o assassinato de Marcelo Gonçalves de Paula, de 25 anos, no Bairro Parque das Torres, Zona Norte, no último dia 14. A dupla foi apreendida, nesta quarta-feira (26), durante operação desencadeada pela equipe da especializada. Eles foram ouvidos pelo delegado Rodrigo Rolli, responsável pela investigação, e, em seguida, encaminhados para a Vara da Infância e Juventude.

De acordo com o delegado, os irmãos são suspeitos de executar a vítima pouco tempo depois que ela foi liberada do sistema prisional da cidade, onde cumpria pena pelo crime de homicídio. “Ao chegar à sua residência, Marcelo fora executado pelos adolescentes. A dupla estava no local esperando a vítima em um veículo. Eles armaram uma emboscada, e a vítima foi morta dentro de sua casa”, afirmou o delegado.

A investigação agora irá se concentrar na busca pelos mandantes do crime. “Também queremos determinar a motivação desse assassinato que estaria ligada a um homicídio do passado ou à venda de drogas no bairro”, ressaltou Rolli, destacando que o inquérito foi concluído de forma rápida, apenas 12 dias após o crime.

Homem é preso por tentativa de homicídio

Também nesta quarta, a equipe da Delegacia Especializada em Homicídio realizou a prisão de um homem, 23 anos, no Bairro Santa Rita, Zona Leste, suspeito de praticar uma tentativa de homicídio. Conforme o delegado Rodrigo Rolli, o preso é suspeito, junto com seu irmão, 19, que se encontra foragido, de envolvimento na tentativa de matar um rapaz, 24, no Bairro Bairu, também na região Leste, no dia 21 de abril deste ano. O crime teria sido motivado por uma vingança, já que a vítima seria responsável pelo assassinato de um irmão da dupla, em 2014.

Conforme o delegado, os dois suspeitos, no dia da tentativa de homicídio, foram até a casa de familiares da vítima, onde era realizado um churrasco. “Eles chegaram ao local atirando e atingiram a vítima. Logo depois, roubaram uma motocicleta para fugir do local”, pontuou Rolli, acrescentando que a dupla irá responder pelos crimes de homicídio tentado e roubo. A motocicleta já foi recuperada e restituída para a proprietária.

Segundo o inquérito, a vítima da tentativa de assassinato, que foi baleada na mão e atingida de raspão no braço, já tinha sido condenada, entre 2016 e 2017, a 16 anos de prisão. Todavia, após recorrer, teve a pena modificada para 12 anos pelo Tribunal de Justiça. “Inclusive, quando ele foi ouvido aqui na Delegacia de Homicídios, em 23 de abril deste ano, dois dias após ter sido vítima da tentativa, havia um mandado de prisão em aberto contra ele e foi cumprido, sendo efetuada a sua prisão”, acrescentou Rolli, ressaltando que “mesmo a justiça tendo sido feita no passado com a condenação da vítima, esses jovens quiseram fazer justiça com as próprias mãos cometendo essa tentativa de assassinato”.

O suspeito de 19 anos, irmão do que foi preso, está foragido, pois estava internado em um hospital até esta quarta. “No momento que deslocávamos do Bairro Santa Rita para o Grama, a fim de encontrá-lo, esse jovem foi comunicado por familiares que estávamos na busca dele e fugiu do hospital”, disse o delegado. “Esse suspeito foragido tem um mandado de prisão em aberto e, caso a sociedade tenha informações para nos passar, deve entrar em contato com a Delegacia de Homicídios ou ligar para os telefones 190 ou 181 para que possamos realizar a sua prisão”, orientou Rolli.

 

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar