Anuncie
Divinópolis e Região

Bota-fora gera montanha de entulho no bairro São Lucas

Por: TV Candidés 21/03/2018 15:18

Um ponto que virou um verdadeiro lixão. Tem entulho, resto de móveis, alimentos e até materiais perigosos à saúde. Boa parte disso está sendo descartada em uma rua no bairro São Lucas e a Situação preocupa quem mora ali. 

Na Rua Ipê do bairro São Lucas existe um verdadeiro amontoado de de entulho, lixo e materiais que sequer deveriam estar no local e muitos deles são foco para o mosquito da dengue. Ainda é possível achar no local materiais que contaminam o meio ambiente, como televisores, computadores e monitores. 

O Amilton mora na rua há um ano e garante que sempre foi assim. Segundo o morador, um trator veio até o loca há aproximadamente 60 dias para soterrar um pouco do entulho, pois o objetivo seria aterra uma área para ligação de ruas, mas os caminhões continuam deixando mais e mais sujeira no bairro São Lucas. Os moradores estão indignados com a situação. 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente estuda juntamente com a promotoria de meio ambiente ação conjunta para regularizar os bota-foras no município de Divinópolis. Em acordo com o Conselho Municipal de Conserva e Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), todas as situações de bota-fora estão desautorizadas até que regras sejam criadas na ação conjunta. Para atender as demandas do município existe um local para descarte de entulho, considerado pelo órgão ambiental, menos impactante, no bairro Realengo. Com relação ao caminhão, a prefeitura investiga o motivo para o descarte.

Postado originalmente por: TV Candides

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: