Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Câmara de vereadores vai instaurar uma CPI contra a COPASA em Divinópolis

Por: TV Candidés 14/09/2017 17:18

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Adair Otaviano, convocou os representares do legislativo para uma reunião de caráter emergencial com dois objetivos: para que eles assinassem o pedido de uma instauração contra a COPASA e para ouvir os esclarecimentos do superintendente regional da empresa. 

Desde a ultima quinta-feira (07) dezenas de bairros sofrem com o desabastecimento de água. Diariamente o Jornal Candidés recebe relatos como a da moradores do bairro Jardinópolis (VEJA NO VÍDEO).

Para cobrar respostas da COPASA em relação ao descaso da empresa com a população, uma reunião com os 17 vereadores e com representantes da Prefeitura e da COPASA foi promovida na Câmara Municipal. Segundo o representante da empresa, a falta de água se deve a uma falha nos equipamentos durante o ultimo feriado. 

Os vereadores se mostraram insatisfeitos com as justificativas apresentadas e criticaram a inexistência de um conjunto de bombas reserva, a falta de comunicação e transparência e o mal planejamento da empresa neste tipo de situação. Na reunião também foi falado sobre a abertura de um inquérito para investigar a postura da COPASA na cidade.

Com a quebra do contrato, a população também pode sofrer consequências, segundo o procurador geral do município. 

Postado originalmente por: TV Candides

%d blogueiros gostam disto: