Campanha “Todos Contra a Pedofilia” é lançada oficialmente em Divinópolis

Já são 10 anos de conscientização a respeito do crime de pedofilia em Divinópolis. A campanha “Todos Contra a Pedofilia” foi oficialmente lançada nesta manhã no auditório da FIEMG. Este ano ela traz o tema: “A lembrança de um sorriso roubado pode durar para sempre”.

Na internet, eles não escondem o rosto. Nas redes sociais de celebridades teens, como a cantora Melody, de 11 anos, e da atriz Maísa Silva, de 15, por exemplo, é fácil encontrar comentários com conteúdo de pedofilia ou teor sexual. E é justamente para combater esse tipo de crime, seja no âmbito virtual ou fora das redes, que a campanha “Todos Contra a Pedofilia” completa 10 anos em Divinópolis. O tema deste ano é “A lembrança de um sorriso roubado pode durar para sempre”.

O lançamento da campanha essa manhã em Divinópolis reuniu diversas autoridades ligadas à segurança pública e colaboradores do movimento. A organização entregou certificados aos apoiadores como forma de agradecimento por todos esses anos.

Segundo a  Organização Mundial de saúde, uma de cada cinco meninas e um de cada treze meninos são vítimas de abuso sexual. E, dados do Ministério dos Direitos Humanos revelam que em 2016, o Disque 100 recebeu 15.707 denuncias. No primeiro semestre do ano passado foram nove mil, sendo que 57% das vítimas que chegam ao hospital tem de 0 a 14 anos de idade. De acordo com a delegada Gorete Rios, os pais ou responsáveis devem ficar atentos aos sinais que as crianças apresentam, pois o comportamento muda completamente.

Em Divinópolis, de 2010 até agora, foram registrados 147 casos de pedofilia. A estimativa a nível nacional é que menos de 10% dos casos são relatados às autoridades. Para o delegado regional da Polícia Civil, é imprescindível denunciar esse tipo de crime para que os responsáveis sejam punidos. A denuncia pode ser feita anonimamente.

A caminhada que marca a campanha será realizada em 18 de maio. A concentração será a partir de 8 da manhã, com saída da praça da catedral às 9h. O trajeto vai seguir pela Avenida Primeiro de Junho até a praça do santuário.

Saiba mais detalhes da campanha pela página no Facebook: www.facebook.com/todoscontraapedofilia

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar