Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Comissão da Câmara apresenta denúncias de irregulares no Camelódromo e propõe fiscalização no local

Por: TV Candidés 15/09/2017 8:18

As denuncias de irregularidades no Centro de Comércio Popular foram relacionadas em plenário pelo membro da Comissão de Administração Pública da Câmara de Divinópolis. Segundo o vereador responsável pelo caso Marcos Vinícius (PROS) já foram feitas algumas reuniões com profissionais que atuam no local e o caso será repassado para os órgãos de segurança pública.

O Centro de Comércio Popular o conhecido camelódromo fica no quarteirão fechado da Rua São Paulo. Dentre as denúncias apresentadas pelo parlamentar estão: vendas de mercadorias sem procedência e nota fiscal, falta de estrutura adequada para os profissionais e ainda falta de planejamento de contingência contra o período chuvoso.

O último item é apontado pelo vereador como um dos mais graves. O espaço comercial é coberto com uma lona. O temor é de que no período chuvoso este teto improvisado possa desabar gerando prejuízos e riscos de acidentes. O local foi criado pelo ex prefeito Demétrius Pereira na gestão de 2007, desde então o camelódromo não recebeu nenhuma melhoria.

Ao longo destes anos foram feitas várias discussões até mesmo com a proposta de mudança de local. Um dos pontos apontados como o destino do Centro de Comércio seria o antigo Restaurante Popular próximo ao antigo Pronto Socorro, porém o projeto não caminhou. Sem avanços o Marcos Vinícius propõe a criação de uma Associação como forma de organizar os profissionais que atuam no espaço e desta forma até mesmo combater outros problemas como a entrada de “toureiros” na cidade. O próximo passo da Comissão será se reunir novamente com os trabalhadores e realizar uma fiscalização, com a Polícia, o Corpo de Bombeiros, e a CDL.

Postado originalmente por: TV Candides

%d blogueiros gostam disto: