Anuncie
Divinópolis e Região

Fé e saudade levam divinopolitanos aos cemitérios no dia dos finados

Por: TV Candidés 03/11/2017 12:18

Os nove cemitérios de Divinópolis ficaram lotados neste feriado de finados, milhares de pessoas foram ao local para visitar parentes e amigos que já se foram. Túmulos foram limpos e palavras de conforto ouvidas. O dia foi de recordação e muita saudade. 

 

Tradicionalmente celebrado pela igreja Católica o dia dois de novembro como dia de finados surgiu em 998, por iniciativa de Santo Odilo, que era abade de Cluny, na França, um dos maiores mosteiros de então. Odilo quis que na sua abadia a data de 2 de novembro fosse dedicado a essa intenção. A data foi escolhida por se seguir ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.Mas só no século seguinte, tornou-se obrigatório em toda a Igreja que cada comunidade dedicasse um dia à oração pelos mortos,porém foi no século XIII que o dia 2 de novembro foi universalizado para toda a Igreja latina como o dia especialmente dedicado a isso.

 

Hoje em Divinópolis mais de 70 mil pessoas passaram pelos cemitérios da cidade, quatro deles receberam celebrações de missas, um momento em que as pessoas lembraram de todos os momentos daqueles que já se foram e puderem reconhecer o valor daqueles que ainda estão entre nós em vida.

 

Postado originalmente por: TV Candides

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: