Hidrelétricas só atendem capacidade industrial do Brasil por mais três anos afirma especialista

Energia alternativa. Este tema foi o foco de discussão do programa Divinópolis em Debate desta segunda-feira, 17 setembro. Buscar uma solução para crise hídrica pode ser a única forma de sobrevivência do comercio e da indústria. As novas tecnologias diminuem custos e aumentam a sobrevida do negócio.

Hoje a energia elétrica é um empecilho nos lucros da indústria e do comercio. O custo é a segunda maior despesa dos empresários. Perde apenas para os tributos e a folha salarial. O estado de Minas Gerais é uma das federações com a maior incidência de impostos no serviço. O que traz a necessidade de políticas publicas mais eficientes.

O modelo Chinês é um exemplo na geração de energia alternativa. O governo tem um plano de incentivo à produção de energia solar. Além de contribuir com 10% do investimento do empresário para implantação do sistema, ele compra toda a energia excedente.

Além da diminuição de custos o investimento em energia alternativa pode representar sobrevida para indústria. Segundo especialistas se o PIB continuar com o crescimento previsto de 2 a 3%, dentro de 3 anos o Brasil vai enfrentar uma crise de produção de energia elétrica.

O post Hidrelétricas só atendem capacidade industrial do Brasil por mais três anos afirma especialista apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar