28 Congresso
Divinópolis e Região

Menina de 12 anos sofre com Síndrome de Irlen e precisa de óculos especial

Por: TV Candidés 03/04/2018 17:18

Você provavelmente conhece algum pré-adolescente que não gosta de ir à escola. Mas hoje nós vamos contar a história da Brenda, de 12 anos, uma menina que adora estudar, mas que por um motivo até pouco tempo desconhecido, sentia um sacrifício enorme em ir para o ambiente escolar.

Quando estava em sala de aula, Brenda sentia uma enorme dificuldade em acompanhar os colegas de sala durante as leituras.

O que acontecia com a Brenda nada mais era do que a manifestação da Síndrome de Irlen. Ela altera a visão e a percepção e pode afetar diversas áreas do corpo. A síndrome está presente em 14% dos bons leitores e entre os maus leitores e portadores de déficits de aprendizagem, as porcentagens crescem para 17% a 46%.  Muitas pessoas confundem com déficits de atenção e hiperatividade. No caso da Brenda, foi necessário adotar esta placa azul para auxiliar na leitura.

Com a ajuda da placa, o desempenho da Brenda é outro. Porém, as lembranças da época em que ela não tinha consciência da síndrome ainda permanecem.

Para a filha se desenvolver ainda mais, os pais fizeram algumas ações para custear os exames, que ficaram em torno de R$ 2.390,00. Agora, ela vai precisar de um óculos especial que não é vendido no Brasil, no valor de R$ 3.742,00. O apelo da mãe é para que os profissionais da educação estejam mais atentos e não banalizem ao verem uma criança com esses sintomas em sala de aula.

Postado originalmente por: TV Candides

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: