Ministério Público cobra identificação de ruas em residenciais do Minha Casa Minha Vida

O Ministério Público Federal recomendou à prefeitura de Divinópolis, a realização de um levantamento nos residenciais do programa minha casa minha vida, dos bairros jardim Copacabana e Elizabeth Nogueira, para identificar as ruas que ainda estejam sem placas identificadoras e residências sem numeração visível.

Ruas sem nenhuma identificação e os moradores, sem correspondências. Até então, essa era a realidade de moradores de alguns conjuntos habitacionais do programa “minha casa, minha vida”, situados nos bairros Copacabana e Elizabeth Nogueira. Nós já exibimos aqui na TV Candidés, a reclamação dos moradores.

A não entrega das correspondências nos conjuntos habitacionais levou o Ministério Público Federal a emitir uma recomendação à prefeitura de Divinópolis, para que fizesse um levantamento de quantas ruas nos bairros Copacabana e Elizabeth Nogueira, que não possuíssem placas identificadoras e numeração visível.

O Ministério Público tomou conhecimento da situação durante um inquérito civil, que investiga a destinação e ocupação dos residenciais do minha casa minha vida. Foi constatado que a Caixa Econômica Federal teria atrasado a vistoria nos imóveis, pois as notificações  de desocupação simplesmente não chegavam.

Ainda de acordo com o MPF, os correios informaram que a entrega das correspondências seriam normalizadas ainda este mês e que somente as residências que não possuíssem número de identificação seriam prejudicadas. A prefeitura disse ao Ministério que a maioria das ruas foram identificadas e que cabe aos moradores, a instalação das caixas de correspondências.

Nossa produção entrou em contato com prefeitura, que, por telefone, informou que irá cumprir, dentro do prazo estipulado, todas as recomendações do Ministério Público Federal.

 

 

O post Ministério Público cobra identificação de ruas em residenciais do Minha Casa Minha Vida apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar