Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Moradores protestam devido ao vazamento de esgoto no Lagoa dos Mandarins

Por: TV Candidés 30/10/2017 17:18

Os moradores do bairro Lagoa dos Mandarins reivindicaram a ausência de manutenção na caixa coletora de esgoto do local. Além do mal cheiro, o vazamento de esgoto preocupa. A mobilização foi na entrada do bairro. 

O movimento constante de caminhões descarregando dejetos em uma fossa tem incomodado os moradores do bairro Lagoa dos Mandarins. Além do mal cheiro, o surgimento de insetos e animais preocupa. Outra questão é a falta de segurança, já que a cerca que protege a fossa esta comprometida. Os moradores ainda dizem que a fossa fica próxima a um CEMEI e por causa da quantidade de crianças que passam pelo local, a situação causa receio.  

Além de procurar a COPASA, o líder comunitário do bairro também questionou a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (ARSAE), porém a agência justificou que somente os moradores do bairro utilizam a fossa.

Em nota encaminhada, a COPASA informou que no bairro existe uma caixa de passagem de esgoto com capacidade para receber os dejetos ali lançados. Em relação aos entupimentos, a COPASA justificou que são causados por mau uso da rede coletora, como descarte de lixo, gordura e entulho no sistema de esgotamento sanitário. 

Postado originalmente por: TV Candides

%d blogueiros gostam disto: