Policia apura denuncias de boca de urna e desacato durante votação em Divinópolis

Durante a votação de ontem, 28 a Polícia Federal compareceu em um posto de votação no centro da cidade. Os agentes foram averiguar uma possível denúncia de boca de urna. Além disso, a Polícia Militar também registrou na região ocorrências relacionadas a problemas com urnas eletrônicas e desacato de mesários.

Divinópolis é a cidade com o maior número de eleitores aptos a votar em toda região Centro-Oeste. São pouco mais de 163 mil eleitores, mas em relação a última votação, apenas 128 mil eleitores compareceram. A abstenção durante o primeiro turno chegou a seis por cento, a maior desde 2014. Divinópolis tem ao todo 510 seções eleitorais. Acolhendo também a cidade de São Gonçalo do Pará. Mais de 1500 mesários trabalharam nessas eleições.

A votação foi relativamente rápida, pois no segundo turno elegemos apenas governador e presidente. A Faculdade FACED é um dos maiores colégios eleitorais de Divinópolis. São nove seções de votação no interior da instituição. Por volta das 11h25 desse domingo, 28 a Policia Federal foi acionada para analisar, uma possível denúncia de crime de boca de urna.

Testemunhas contaram à nossa reportagem que um eleitor teria questionado, na fila de votação, qual era o número de determinado candidato. Os agentes da Polícia analisaram a situação, mas não encontraram irregularidades. Já a sétima região de Polícia Militar, sediada em Divinópolis realizou a prisão de pessoas por crimes de desacato contra mesários e registro de ocorrências por causa de urnas eletrônicas.

 

O post Policia apura denuncias de boca de urna e desacato durante votação em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar