Polícia de Meio Ambiente intensifica operação durante período da piracema

A piracema começou oficialmente no dia primeiro de novembro. É proibida a pesca de peixes nativos da região. Para coibir esse tipo de prática, a Polícia Militar de Meio Ambiente tem intensificado as operações nos principais cursos d’água da região, como o Lago das Roseiras, os rios Itapecerica, Pará e São Francisco.

A piracema é o período de reprodução dos peixes. Nessa época do ano que eles sobem as corredeiras para propagar as espécies, por isso, é natural ver mais peixes às margens dos rios. É também nessa época do ano que fica proibido pescar em algumas áreas.

A operação da PM começou no 31 de outubro. A companhia é responsável por 50 municípios da região. Até o último levantamento, feito pelos militares, foram 364 pessoas abordadas. Doze pessoas presas. Cerca de 371 veículos abordados e 110 embarcações fiscalizadas. Sete embarcações apreendidas. Três motores também apreendidos.

Além disso, 66 acampamentos foram fiscalizados e 98 quilos de pescados apreendidos. Os militares ainda recolheram na ação 359 redes. Uma tarrafa foi apreendida, 196 anzóis diversos apreendidos e duas armadilhas para peixes recolhidas.  De acordo com o Instituto Estadual de Florestas, existem 300 mil pescadores amadores e 25 mil profissionais em todo estado. Os que possuem registro junto ao órgão, recebem do governo, um salário até que o período termine. A piracema termina no dia 28 de fevereiro de 2019.

 

 

 

O post Polícia de Meio Ambiente intensifica operação durante período da piracema apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar