Prefeituras suspendem atividades em protesto conta o Estado

 

Cerca de 500 prefeitos devem estar amanhã no Palácio Da Liberdade e no Centro Administrativo. Eles cobram do Governo do Estado um posicionamento sobre os atrasos dos repasses que tem acentuado a crise nos municípios.

Com o argumento que o Governo Estadual deve aos cofres municipais mais de r$ 8 bilhões em ICMS e IPVA, cerca de 500 prefeitos mineiros prometem uma mobilização amanhã em Belo Horizonte. Desde o inicio do atraso de repasses o presidente da Associação Mineira De Municípios tem feito criticas severas ao executivo.

A cidade de Divinópolis é um dos municípios que vai apoiar o movimento. Na semana passada a equipe técnica da prefeitura apresentou números da dívida. O repasse que mais preocupa é o Fundeb, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Em junho a dívida com os professores era de 5,3 milhões, hoje já chega a 10,9 milhões. A secretaria de fazenda explicou que os educadores não receberam as férias de julho. Os salários atuais foram pagos com recursos do caixa geral e o salário de setembro será escalonado.

O post Prefeituras suspendem atividades em protesto conta o Estado apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar