Projeto ‘SAMU sem trotes’ leva orientação aos alunos de escolas de Divinópolis

Está sendo realizado em Divinópolis o projeto ‘Samu sem trotes. Vindo de um projeto de lei aprovado pelos vereadores em novembro passado, a atividade visa levar aos estudantes do ensino fundamental, preceitos básicos sobre o serviço, como pré-atendimentos e os trotes, que já representam 22% dos chamados.

Olhar atento e todo mundo concentrado, até porque o assunto exige muita atenção. O SAMU e a Câmara de Vereadores de Divinópolis está levando aos alunos de cinco escolas, um projeto sobre conscientização dos serviços prestados pelo SAMU

Utilizando um boneco, um socorrista fez manobras de ressuscitação, explicou como deve ser feito um atendimento inicial, em caso de alguma emergência// os alunos ainda tiveram que responder perguntas feitas pela coordenadora.

Conscientizar esses jovens é uma tarefa muito importante. Desde o início das operações, em junho de 2016, o SAMU já recebeu mais de 226 mil ligações, dessas 51 mil foram trotes. Por isso, mais um motivo para deixar no população atenta, pois o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, salva vidas.

Mais de 25.207 ligaçoes resultaram em orientaçoes médicas. Saídas de ambulâncias para atendimentos somaram 38.656. A iniciativa faz parte de um projeto de lei aprovado na câmara municipal em novembro do ano passado, chamado SAMU sem trotes.  No Cetepe, cerca de 50 alunos participaram do encontro e o saldo foi positivo.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar