Anuncie
Uberlândia e Região

Assaltantes são mortos em confronto durante ataque a banco em Frutal; bandido mata moradora

Por: Portal V9 Vitoriosa 08/11/2018 12:14

Uma moradora da cidade de Frutal foi morta por um criminoso durante ataque a agência bancária do Banco do Brasil em Frutal, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta quinta-feira, 8. A comerciante Claudineia Aparecida da Silva, 42 anos, teve o veículo, um Fiesta vermelho, roubado pelos bandidos.

Eles invadiram a loja dela e exigiram a chave do carro. Ela não encontrou, foi agredida e atingida por tiros de fuzil 556 na frente da filha. Claudineia chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal Frei Gabriel, mas não resistiu. A menina também foi agredida. O namorado dela, que também estava na casa, fugiu pelos fundos e chegou a ser perseguido, mas escapou.

A tentativa de explosão a caixas eletrônicos aconteceu por volta de 1h30 da manhã. Uma quadrilha, composta por aproximadamente 15 bandidos, invadiu o Banco do Brasil, Caixa Econômica e Santander. Policiais Militares atuavam preventivamente nas proximidades e conseguiram evitar as explosões. Os assaltantes estavam fortemente armados. Foram encontradas munições de Fuzis 556, submetralhadoras, escopetas e pistolas. Parte dessas armas é de uso exclusivo das Forças Armadas.

No confronto, três criminosos foram baleados e dois morreram na calçada da Praça da Matriz, no Centro da cidade. Os dois mortos estavam armados e um deles usava uma touca-ninja. Ambos usavam colete à prova de balas. São eles: Everton Luiz Camargos e Jonatan Rocha da Silva.

O terceiro ferido fugiu para a cidade de Planura e foi localizado no Hospital da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para um hospital de Uberaba. Ele negou fazer parte da quadrilha, mas tem passagens por roubos a bancos. Fabrício Donizete Paulista, de 34 anos, é da cidade de Ribeirão Preto-SP. O envolvimento no crime será investigado.

Uma adolescente, de 17 anos, também foi atingida por bala perdida na perna e passa bem.

Várias imagens feitas por moradores das proximidades foram divulgadas nas redes sociais. Diversas lojas foram atingidas e tiveram os vidros das vitrines estilhaçados.

Os criminosos chegaram em dois veículos, uma Hilux SW4 branca, abandonada em frente ao Banco do Brasil, e uma Amarok cinza, deixada para trás com explosivos e um fuzil. Outros três carros foram roubados em Frutal. A Pick-up Robust branca (da Usina Cerradão) – abandonada próximo ao Pátio da Prefeitura; o Cobalt – abandonado próximo ao Cemitério. O Fiesta vermelho da vítima assassinada ainda não foi encontrado.

Segundo o comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Lupércio Peres Dalvas, a Polícia Civil e Federal já iniciaram os trabalhos de buscas na região.

A Prefeitura de Frutal suspendeu as atividades até 12h e decretou suspensão das aulas nas escolas, creches e Cemeis.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: